Cada um enxerga o que quer
05:48
Postado por Murilo Andrade
Mais um clássico se passou e definiu o Campeão Mineiro de 2013. Vitória do Cruzeiro, que na minha opinião teve grande serventia para nós. Não digo o mesmo para o outro lado. O cruzeirense se encheu de orgulho com a derrota no campeonato, por jogar com raça, como nós fizemos por muito tempo.
Digo que para nós foi "bom" para acordarmos e saber que na Libertadores não podemos entrar tão apáticos em uma partida decisiva, podendo colocar todo o trabalho por água abaixo. O Galo entrou frio e desinteressado, contra a previsível pressão do Cruzeiro. Na primeira etapa, absolutamente nada funcionava. Bernard muito mal, não conseguia sequer dominar a bola com a sua exímia qualidade característica, Jô não ganhava as divididas , e Ronaldinho muito bem marcado não apareceu. Do quarteto, Tardelli se mostrou o melhor. Quando o vejo jogar, me sinto muito bem representado. É como se fosse um de nós, que sua sangue para defender o manto. Mas não foi suficiente.
Dois pênaltis claros e incontestáveis, não de que se reclamar. Dois pontos fracos nesse jogo em especial. Dagoberto, que está jogando muito bem, era combatido ( pelo menos na teoria ) por Gilberto Silva, que ao contrario do que eu imaginava vem jogando muito bem esse ano, porém sua velocidade deixa muito a desejar e, contra um jogador tão veloz, acabou fazendo o pênalti. No segundo lance, uma lambança de Richarlyson. Lampejos de maluco que lhes são cateterísticos. Depois disso, graças a Deus veio o intervalo.
Não tem que reclamar dos lances de Penati. Os dois foram claros! Eu to tranquilo pq conheço meu time— Murilo Andrade (@muriloandrade13) May 19, 2013
O time voltou melhor. Longe de ser o verdadeiro Galo dessa temporada, mas voltou melhor. Nessa hora que sempre aparece aquela pedra no sapato. Aquele que por muitas e muitas vezes salvou o Cruzeiro do fracasso, da degola. Fábio foi o melhor em campo. Nas vezes que o Atlético chegou com eficiência operou verdadeiros milagres. Réver e Marcos Rocha que o digam.
Por outro lado, esse jogo foi bom para ludibriar a torcida cruzeirense, que se encheu de esperança e vaidade e acha que tem o melhor time do Brasil. Ontem, apesar de toda a rivalidade, achei a explicação que o Kalil usou totalmente correta: "O Cruzeiro jogou a vida nessa final, para o Galo, foi a competição menos importante do ano." E, por mais que os cruzeirenses queiram discordar, contradizer, espernear e chorar, até eles sabem que essa é a realidade
Sobre a "Linda festa no estádio mesmo com derrota", "Fechado com o Cruzeiro" e etc, só digo uma coisa. Torcida em Minas Gerais não se discute e isso esta mais do que provado. Ja demos demonstrações muito maiores diante de decepções muito maiores.
Como procuro ser sensato, não desmereço o time do Cruzeiro. É sim um bom time, com um bom técnico, que provavelmente ainda vai melhorar bastante mas ainda falta muito arroz e feijão e bola para chegar no nosso nível.
Então é isso, enquanto vocês comemoram a raça, eu comemoro a taça!
Murilo Andrade
This entry was posted on October 4, 2009 at 12:14 pm, and is filed under
. Follow any responses to this post through RSS. You can leave a response, or trackback from your own site.
Postar um comentário
Olá Leitor (a),
Escrevo meus artigos sempre expondo a minha opinião, mas sempre deixando claro que respeito qualquer opinião contrária. Inclusive é o debate que me incentiva a escrever mais e mais crônicas e textos. Preciso da sua opinião, portanto, sinta se a vontade para discutir comigo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
20 de maio de 2013 às 06:09
Já que você me marcou no twitter vou comentar seu texto Murilo.
Vamos por partes então. O título do seu texto diz tudo. Cada um enxerga o que quer.
Onde vc enxerga que seu time nem entrou em campo, ninguém tava jogando nada...eu enxergo que meu time num deixou o seu jogar, como foi o contrário no primeiro jogo. Time entrou querendo reverter o resultado a todo custo e os jogadores atleticanos não viam a cor da bola.
Onde você vê cruzeirenses iludidos com a raça do time em campo...eu vejo um time time brigador, extremamente rápido que esta jogando junto ha apenas 2 meses. Jogou seus 2 primeiros jogos decisivos nessa final do mineiro. Falta um pouco de entrosamento, falta amadurecimento pra jogos decisivos como esse, falto um ou outro jogador que a diretoria está ciente e já ta buscando. Enfim..e um time em formação contra o melhor atlético mineiro dos últimos 40 anos. Vocês eram favoritos absolutos e por questão de detalhes não saíram sem o titulo.
Onde você concorda o Kalil falando que o time jogou apenas mais um jogo...eu vejo um presidente extremamente arrogante que não admitiria, um grande time formado por ele, perder uma final para um Cruzeiro em formação. Tenho certeza que Kalil EXIGIU esse titulo dos jogadores e deve ter dado um bicho monstruoso pelo titulo. Ou você num conhece seu presidente?
E nossa torcida fez sim uma grande festa porque sabe que esse time tem futuro. Confia na nossa diretoria e num time jovem que vai nos dar muitas alegrias QUANDO ESTIVER PRONTO.
20 de maio de 2013 às 06:26
Eu achei seus comentários bastante sensatos, mas a exemplo do meu texto, e isso está inato à nos dois, deixamos transparecer a emoção ao lado da razão.
Como eu disse no texto, sinceramente acho que o Cruzeiro tem um time bom, e um elenco bom. Algumas peças ainda vão entrar nesse time, fora o entrosamento. Acho que é um time que chega pra incomodar no Brasileiro. Mas enxergo a situação como confiança em demasia.
No jogo de ontem, foram 2 pênaltis achados, que também como eu disse, não ha do que se reclamar. Porém, foram dois gols de pênaltis. O que foi suficiente para inflamar mais ainda a torcida. Fora isso, não acho que o Cruzeiro foi muito superior. Fábio se destacou no jogo. Fez no mínimo 3 defesas importantíssimas, das quais eu me recordo agora. Isso porque o Galo não rendeu o que está acostumado.
Realmente seria uma vergonha perder esse título nas condições em que nos encontrávamos, porem como eu disse essa derrota veio a calhar para nos mostrar que não podemos perder o foco nas partidas importantes que temos pela frente, pois um jogo, 90 minutos, podem comprometer o planejamento inteiro da temporada.
20 de maio de 2013 às 06:46
Concordo com você que é difícil comentar deixando o clubismo 100% de lado..mas tentamos fazer o possível.
Essa confiança toda num é apenas porque estamos com um time com grande potencial. Concordo com você que o time vai incomodar no Brasileiro, pra esse ano eu tô muito feliz com uma vaga na Libertadores...difícil mas não impossível.
Essa empolgação é por uma diretoria que tá trabalhando sério, que depois de ter pegado um clube devendo salários, com jogadores de baixa qualidade, totalmente desestruturado..estão dando a volta por cima e colocando o time no lugar que sempre esteve. Esses dois últimos anos foram atípicos e até certo ponto esperado quando acabasse a "Era Perrela". Uma fase de transição.
Estou empolgado pelo Mineirão, que foi onde sempre ganhamos nossos títulos, pelo sócio torcedor que tá dando um dinheiro absurdo no Cruzeiro e podemos manter nossos destaques e contratar as peças que estão faltando com essa grana.
Confio muito nesse time e acho que ano que vem vamos chegar muito fortes com a mesma base e uma ou outra grande contratação.
O Atlético mereceu o título sim. Jogou muito melhor no primeiro jogo e praticamente definiu o resultado. Ontem Cruzeiro entrou com tudo e como você disse é uma lição que Atlético tem que aprender pra ganhar Libertadores.
Já passou por isso contra o São Paulo e não aprendeu...naquele jogo se Lúcio num faz aquela burrada ia complicar muito pra vocês.
Atlético-MG tem que aprender a ser atacado. Quando toma as rédeas do jogo é quase imbatível..mas quando o outro time se impõe e vai pra cima...o time fica perdido. Perdeu o brasileiro do ano passado por isso.